Publicado em 28/01/2019 - em

Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, o CRP-13 promoverá em sua Sede (R. Universitário Carlos Marcelo Pinto – 92 – Bairro da Torre, João Pessoa), no dia 30 de janeiro (quarta-feira), a partir das 15h a Mesa Redonda “Identidades de Gênero e os Desafios Para a Psicologia”.

O evento é gratuito e gera certifica. Para participar, os interessados devem fazer uma pré-inscrição através dos telefones 3255-8282 / 3255-8250.

O público-alvo é formado por profissionais e estudantes de Psicologia, além de pessoas trans.

Participarão como palestrantes a Psicóloga Ivoneide Lucena Pereira (Presidente do Comitê Estadual de Saúde Integral da População Trans); o homem trans Diego Rodrigues (Membro do Coletivo de Homens Trans PETRIS e estudante de Psicologia) e a mulher transexual Andreina Giulliany (Representante Estadual da Aliança Nacional de Direitos LGBTi+).

Confira um breve currículo dos palestrantes:

Ivoneide Lucena Pereira

– É graduada em Psicologia (UEPB) e Doutoranda em Enfermagem (UFPB), com ênfase em “sofrimento psíquico das pessoas trans durante o processo transexualizador”.

– Presidente do Comitê Estadual de Saúde Integral da População LGBTT

– Coordenadora pedagógica do I Curso de Formação em Sexualidade, prevenção das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais em EAD e Gerente Operacional das IST/HI/Aids/Hepatites da Paraíba.

– Tutora do Curso de Especialização em gestão de Sistema e Serviços de saúde para equipes gestoras do SUS do Estado da Paraíba.

Diego Rodrigues de Sousa

– Homem Trans
– Assessor técnico do município de João Pessoa na temática trans;
Foi Coordenador Geral do Núcleo da ABHT( Associação Brasileira de Homens Trans ) de João Pessoa; – – Membro do Coletivo de Homens Trans PETRIS
– Estudante de Psicologia pela FPB

Andreina Giulliany Gama Gomes

– Mulher transexual
– Ativista do Movimento Estadual e do Movimento Nacional de Pessoa Trans
– Desenvolve trabalho na redução de danos com pessoas trans
– Possui cursos em Direitos Humanos e Prevenção às IST e HIV/ AIDS
– Coordenadora do Eixo Diversidade Étnico-Racial, Gênero e Orientação Sexual da FUNDAC

Fonte:
« voltar para a lista