• Cancelamento de Registro

    Se você já é inscrito e não está exercendo a profissão, é seu direito solicitar o cancelamento do seu registro junto ao Conselho Regional de Psicologia, entregando a sua carteira de psicólogo(a).

  • Interrupção por motivo de doença ou viagem

    A (O) psicóloga (o) que encontrar-se doente e impossibilitada (o) de trabalhar ou que tenha realizado viagem ao exterior por MAIS de 06 (seis) meses durante o ano em curso, poderá ficar isenta (o) do pagamento de anuidade durante esse período, desde que solicite e apresente documentos comprobatórios.

  • Inscrição secundária

    Para atividades profissionais realizadas em dois Estados simultaneamente, torna-se obrigatório duas inscrições: uma principal e outra secundária, sendo que esta última não acarreta ônus ao profissional.

  • Transferência

    Trata-se de uma obrigatoriedade quando o profissional deixa de atuar no CRP de destino e passa a exercer atribuições profissionais em outro Estado, podendo tal solicitação ser feita no seu Conselho de destino.

  • Atualização de dados cadastrais

    Mantenha, por força de resolução, o endereço e os dados pessoais atualizados para correspondência no CRP. A atualização de endereço poderá ser solicitada pessoalmente, pelos telefones (83) 3255-8282 / 3255-8250 ou pelo e-mail crp13@crp13.org.br.

  • Pagamento das anuidades

    As anuidades são impostos parafiscais a serem pagos ao CRP, e destinam-se a atribuições de orientação e fiscalização, inerentes ao órgão. A anuidade está vinculada a inscrição ativa no CRP. Se não tiver exercendo a profissão, formalize a solicitação de cancelamento da inscrição.