Publicado em 17/10/2017 - em

Anuidade 2018 é definida durante assembleia geral ordinária

Psicólogas e psicólogos da Paraíba aprovaram durante assembleia geral ordinária, ocorrida no último dia 03 de outubro, a nova tabela de valores referente à anuidade exercício 2018.

Após dois anos de congelamento do valor, foi aprovada por unanimidade a proposta 01, que apresentou um reajuste de 1,73% de acordo com o acumulado de agosto de 2016 a agosto de 2017 do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais o valor de R$ 6,00 (seis reais) referente ao “fundo de seção”¹.

A anuidade do CRP-13 é uma das mais baixas da região Nordeste. Ela destina-se à promoção de eventos e ações que envolvam a prática da profissão em diversas cidades da Paraíba. Neste sentido, foi apresentado também durante a assembleia um relatório com as principais ações do Conselho no ano de 2016/2017, bem como a prestação de contas deste período.

Com a aprovação do novo valor, a anuidade a vigorar em 2018 será de R$ 467,70 (quatrocentos e sessenta e sete reais e setenta centavos) para pessoa física e R$ 426,35 (quatrocentos e vinte e seis reais e trinta e cinco centavos) para pessoa jurídica. Os pagamentos realizados em janeiro e fevereiro do referido ano, terão um desconto de 10% (dez por cento) e 5% (cinco por cento), respectivamente.

Clique na imagem abaixo e veja a tabela contendo os valores com desconto, além de taxas e emolumentos.

tabela

¹ O Fundo de Seção é o montante repassado pelos Conselhos Regionais ao Conselho Federal (CFP), para subsidiar os custos com manutenção de seções. O valor é estabelecido pela Assembléia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) e incluso nas anuidades de Pessoa Física e Jurídica.

Fonte: Ascom CRP-13