Publicado em 01/03/2019 - em

Crepop lança consulta pública sobre atuação da Psicologia em políticas de esporte

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas (CREPOP) abriu consulta pública, nesta terça-feira (26), às(aos) psicólogas(os) para a futura publicação “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) em Políticas Públicas de Esporte”.

O documento já está disponível aqui e poderá receber contribuições até o dia 26 de março por meio do formulário: https://goo.gl/forms/sAuPqoRAlEYjqcwo1.

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia dessa fase é que psicólogas(os) possam fazer contribuições ao documento final, tornando o processo de elaboração da referência mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências do CREPOP aqui e aqui.

Subsídios

A conselheira do CFP e coordenadora do CREPOP, Clarissa Guedes, explica que a importância do referido documento é referenciar o exercício profissional na área da Psicologia do Esporte. “É um material que apresenta diretrizes e reflexões sobre a área, oferecendo subsídios para atuação das profissionais”, complementou. Guedes destaca, ainda, que a consulta pública é um momento em que as(os) profissionais podem fazer contribuições, “de modo que o produto final reflita a experiência prática das profissionais de todo o país”, reforça.

Passo a passo para a consulta pública

Para participar da consulta pública, a(o) psicóloga(o) precisa seguir as orientações: Após baixar o documento, ler a versão preliminar do texto destinado à consulta pública. Acessar o link do formulário no Google Forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeKV8ahFGfSUMCM88BLG8320FtHTbbGmakt11pnUq3TS0Mjg/viewform), fazer suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

A consulta pública ficará no ar por 30 dias – de 26/02/19 à 26/03/19. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas que trabalhará para a construção da versão final para publicação.

Acesse o Texto preliminar para consulta pública

Fonte: Site CFP
« voltar para a lista