Publicado em 07/05/2018 - em

CRP-13 participa do Encontro Nacional das DCNs e colabora com o Ensino da Graduação em Psicologia

Na manhã do último sábado (05), iniciou-se em Brasília o Encontro Nacional das DCN’S de Psicologia, evento promovido pelo Sistema Conselhos de Psicologia, ABEP e FENAPSI, coroando um processo democrático e participativo de discussão da formação em Psicologia no Brasil.

O evento, que foi transmitido online, contou com uma plenária de votação das propostas que comporão a minuta para a nova DCN de Psicologia que será submetida ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

A Paraíba participou ativamente deste processo, contribuindo com 8 reuniões preparatórias promovidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem curso de Psicologia e pelo CRP 13, resultando em, aproximadamente, 80 propostas que foram apreciadas pelo plenário. Além disso, a caravana do Nordeste foi composta por 8 delegados, sendo 6 provenientes das reuniões paraibanas (5 profissionais e 1 estudante), além da presidente do CRP 13, Iany Cavalcante Barros.

A consulta pública do material elaborado no Encontro Nacional acontecerá até o dia 20 de maio e o documento final será divulgado em 30 de junho.

 

Fonte:
« voltar para a lista