Publicado em 01/03/2019 - em

Na Paraíba, Pré-Congressos chegam ao fim e agora delegadas(os) eleitas(os) participarão do Corep

Rumo ao X Congresso Nacional de Psicologia (CNP), o Conselho Regional de Psicologia da Paraíba deu início a temporada de eventos que antecedem o CNP ainda em 2018. Além de eventos preparatórios e Pré-Congressos que aconteceram na cidade de Patos, Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras, ainda falta nesse ciclo “pré-CNP” acontecer o Congresso Regional de Psicologia (Corep), última fase que antecede o Congresso Nacional da profissão.

O COREP acontecerá nos dias 30 e 31 de março em João Pessoa e contará apenas com a participação das(os) delegadas(os) e estudantes de Psicologia eleitos nos Pré-Congressos ocorridos no estado (ver lista abaixo).

É durante o Congresso Regional de Psicologia que serão eleitas as propostas regionais e as(os) delegadas(os) que representarão a Paraíba no X CNP, que acontecerá de 30 de maio a 02 de junho em Brasília-DF.

O CNP é a instância máxima que de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. No congresso, são definidas as diretrizes que devem nortear as próximas gestões do CFP e dos CRPs para os próximos três anos. Desta forma, é um amplo processo de debates, que se inicia bem perto de cada psicóloga(o), nos Conselhos Regionais, Subsedes ou Seções, com os Eventos Preparatórios, Pré-Congressos (Pré-Coreps) e Congressos Regionais (Coreps).

A décima edição do evento traz como tema central “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”. As discussões são divididas por eixos:

1_ Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos

2_ O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos

3_ Do Exercício Profissional

 

Fonte:
« voltar para a lista