Publicado em 10/05/2018 - em

Profissionais da Psicologia têm prioridade para receber a vacina contra a gripe

Desde o dia 23 de abril deste ano a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba deu início as atividades da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Em João Pessoa, o Dia “D” da Campanha acontece neste sábado (12), na Praça da Paz, nos Bancários.

Até o momento, a cobertura vacinal atingiu pouco mais de 10%, por isso, a SES-PB decidiu ampliar a vacinação para todos os grupos prioritários. Assim, já podem receber a dose da vacina que protege de três vírus – A (H1N1 e H3n2) e B -, trabalhadores da saúde (incluindo aí os profissionais da Psicologia); indivíduos com mais de 60 anos de idade; crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob condições de medidas socioeducativas; população carcerária, incluindo funcionários do sistema prisional; professores do sistema público e privado de ensino.

Os profissionais da Psicologia, bem como os demais grupos prioritários, têm até o dia 01 de junho para se vacinarem ou até o estoque das doses durar. Ao procurar uma unidade de vacinação, o profissional deverá estar munido de contra-cheque ou qualquer outro documento oficial que comprove atividade na área, RG/CPF e se tiver cartão de vacina deverá levá-lo também.

 

Influenza

A Secretaria de Estado da Saúde notificou 96 casos da doença na Paraíba, no período que compreende de janeiro a maio de 2018.

A Influeza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida.

Fonte:
« voltar para a lista