CREPOP

O CREPOP surgiu em 2006, como desdobramento do Banco Social de Psicologia, com objetivo de consolidar a produção de referências para atuação dos psicólogos em Políticas Públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente. Atualmente, o Crepop configura-se como um Centro de Pesquisas e está formado em rede, composta composta por 20 unidades locais , nos respectivos Conselhos Regionais […]

O CREPOP surgiu em 2006, como desdobramento do Banco Social de Psicologia, com objetivo de consolidar a produção de referências para atuação dos psicólogos em Políticas Públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente.

Atualmente, o Crepop configura-se como um Centro de Pesquisas e está formado em rede, composta composta por 20 unidades locais , nos respectivos Conselhos Regionais (CRP). Cada unidade local, conta com um assessor técnico, especializado em Políticas Públicas, responsável por coordenar atividades locais de pesquisa e de mobilização junto à categoria, segundo uma agenda de pesquisa integrada nacionalmente.

O objetivo do Crepop é promover a qualificação da atuação profissional de psicólogos que atuam em políticas públicas por meio de pesquisas e da sistematização e divulgação de informações acerca da prática profissional da categoria nestas políticas.

Dentre as várias atividades, a elaboração de documentos de referência técnica para a prática profissional em políticas públicas constitui-se como a mais expressiva, por representar uma referencia concreta para anortear a reflexão sobre a prática do psicólogo.

Neste portal, você pode acessar:

CREPOP