/ Regulação da profissão / CREPOP

CREPOP

O CREPOP surgiu em 2006, como desdobramento do Banco Social de Psicologia, com objetivo de consolidar a produção de referências para atuação dos psicólogos em Políticas Públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente.

Atualmente, o Crepop configura-se como um Centro de Pesquisas e está formado em rede, nos respectivos Conselhos Regionais (CRPs). Cada unidade local, conta com um assessor técnico, especializado em Políticas Públicas, responsável por coordenar atividades locais de pesquisa e de mobilização junto à categoria, segundo uma agenda de pesquisa integrada nacionalmente.

O objetivo do Crepop é promover a qualificação da atuação profissional de psicólogos que atuam em políticas públicas por meio de pesquisas e da sistematização e divulgação de informações acerca da prática profissional da categoria nestas políticas.

Dentre as várias atividades, a elaboração de documentos de referência técnica para a prática profissional em políticas públicas constitui-se como a mais expressiva, por representar uma referencia concreta para anortear a reflexão sobre a prática do psicólogo.

Clicando aqui para ser direcionada(o) ao portal do CREPOP, você pode acessar:

  • os documentos de referência publicados;
  • os resultados das pesquisas realizadas;
  • as legislações e documentos a respeito de diversas políticas públicas;
  • a agenda de eventos nacionais e regionais relacionados a psicologia e políticas públicas;
  • as notícias sobre seleções e concursos para contratação de psicólogos;